Dignitate

Por eles. Para eles. Com eles

O que a Balenciaga tem a ver comigo?

Rosana Atanázio

07/12/2022

Nos últimos dias, as principais redes sociais foram inundadas com protestos contra uma grande casa de moda.

Nós não queremos ser só mais uma voz erguida contra os abusos sugeridos por essa marca. Nós queremos também fazer você refletir:

A marca lançou no último mês, uma campanha onde apareciam fotos de conteúdo sadomasoquista. O mais grave de tudo isso? Nessas eram fotos de conteúdo sadomasoquista, apareciam crianças.

Devido à repercussão negativa da campanha, a empresa apagou todas as postagens do seu Instagram e publicou uma simples retratação.

Mas afinal, o que isto tem a ver comigo?

Mergulhando à fundo no histórico publicitário da empresa, é possível perceber que não foi a primeira vez que a Balenciaga sinalizou apoio à ações que ferem a proteção e o bem-estar das crianças.

Você pode pensar que nunca comprou nenhum produto da marca e que isso não tem nada a ver com você. Será que não?

Como adultos que somos e também responsáveis pelas crianças em nosso contexto (seja como pais, avós, tios, cuidadores ou professores), paremos e pensemos um pouco:

O quanto as nossas crianças, em seu dia-a-dia, tem sido alvos de "adultização", erotização e exposição à conteúdos impróprios?

O quanto isso tudo, pode estar interferindo no desenvolvimento e no comportamento delas?

Que conteúdos de qualidade e próprios para sua faixa etária podemos oferecer para eles, a fim de que sua integridade não seja violada?

Apesar da Balenciaga, na maioria dos casos, não fazer parte do nosso contexto, os perigos que rondam as nossas crianças, infelizmente são parte do nosso dia-a-dia.

É preciso ficar atento e se posicionar contra esses inimigos que querem roubar a inocência das nossas crianças.

Reflita.

Esteja atento.

Atue.

E quando for o caso, DENUNCIE!